Certificação de Sistemas de Gestão
Atualmente, as organizações enfrentam desafios cada vez maiores para gerenciar temas como lucratividade, meio ambiente, mudanças tecnológicas, qualidade de serviços/produtos e segurança do trabalhador. As partes interessadas mostram-se mais exigentes e os riscos associados às atividades da organização devem ser controlados e, se possível, eliminados. A implementação de um Sistema de Gestão é um passo importante para lidar com estas pressões, alcançar vantagem competitiva e melhorar sistematicamente o desempenho da organização.
Mais informaçõesComo obter a Certificação:
O processo para a obtenção da certificação consiste em 3 passos:
SOLICITAÇÃO DA PROPOSTA DE CERTIFICAÇÃO
Para receber a proposta de certificação entre em contato com a nossa área comercial informando a norma técnica e as necessidades de sua empresa.
AVALIAÇÃO
Logo após a aprovação da proposta, o processo de certificação é iniciado com a solicitação dos documentos necessários e a programação da auditoria.
Na hipótese de identificarmos não-conformidades durante a auditoria:
Para não conformidades menores, ou seja, que não são consideradas críticas, a empresa deverá enviar o plano de ação para análise do IFBQ;
Para não conformidades maiores, ou seja, que são consideradas críticas, além de avaliar o plano de ação, o IFBQ irá programar uma auditoria de follow-up para avaliação da eficácia das ações realizadas.
DECISÃO E CONCESSÃO DA CERTIFICAÇÃO
Assim que as etapas de avaliação forem concluídas, o IFBQ decide pela certificação e emite o certificado de conformidade
* Durante todo o processo de certificação, você conta com uma equipe especializada do IFBQ para o esclarecimento de qualquer dúvida.
* A auditoria de Certificação Inicial é realizada em 2 fases.
* Após a Certificação Inicial, auditorias de Supervisão são realizadas periodicamente para garantir a conformidade do Sistema de Gestão (no máximo 12 meses).
* A cada três anos, o IFBQ realiza uma auditoria de Recertificação.