Notícias

Certificação Voluntária De Sustentabilidade - Meio Ambiente é um fator cada vez mais importante nas decisões de compra dos consumidores.

"Pesquisa online Rethinking consumption: Consumers and the Future of Sustainability - (Março/2016).

Realizado com 6.200 pessoas em seis países (Alemanha, Brasil, China, EUA, Índia e Reino Unido), o estudo avaliou a atitude de compradores, suas motivações e como se comportam diante de um consumo sustentável. As principais conclusões da pesquisa, lançada na última semana durante a Conferência Internacional de Sustentabilidade Sustainable Brands Rio 2013, a SB Rio, apontam para uma preocupação crescente em relação ao que consumir e a pegada ecológica em todo o seu processo de produção.

Os consumidores estão mais interessados em saber as políticas ambientais das empresas que fabricam os produtos que escolhem usar em casa, pois dos entrevistados (entre setembro e outubro de 2012), 65% dos consumidores disseram que se sentem responsáveis por comprar produtos que sejam bons para o meio ambiente."


Certificação Voluntária de Sustentabilidade:

A Certificação de produtos e sistemas, Auditorias, Academia (treinamento), Diagnóstico, Selo Ecológico, Ecolabel Brasil, Sustentabilidade Condominial, Certificação da Acessibilidade, Avaliação do Ciclo de Vida, Verificação de Teor de Compostos Orgânicos Voláteis, Verificação de Conteúdo Reciclado e Verificação de Material Regional.


O Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ), atua na área de certificação de Produtos e Sistemas de Gestão.

Somos uma das primeiras certificadoras de produtos no Brasil. Nossos clientes estão em todo território nacional, assim como no exterior, em países da Ásia, Europa, Américas do Norte, Central e Sul.

A marca IFBQ está presente no dia a dia dos consumidores brasileiros, garantindo a qualidade dos produtos e serviços, principalmente no que se refere a segurança, a saúde e a preservação do meio ambiente.

 

Benefícios da Certificação

  • Comprovar seu diferencial ecológico através de uma instituição de terceira parte, maior credibilidade associada à emissão de um certificado de conformidade.
  • Para determinados segmentos, a certificação acreditada pelo INMETRO fomenta algumas vantagens em alguns setores governamentais, por exemplo, pontuações sem licitações e facilidades para empréstimos do BNDES.
  • Redução dos impactos negativos ao meio ambiente e à sociedade.
  • Enviar uma mensagem clara e confiável ao mercado consumidor, sobre as características ambientais do produto certificado para facilitar a escolha e fomentar o consumo sustentável.
Consulte a fonte da informação aqui: www.institutofalcaobauer.com.br/sustentabilidade