Notícias

Instituto Falcão Bauer é acreditado pelo Inmetro para certificação de Produtos da Construção Civil

O IFBQ possui acreditação Inmetro para Certificar Produtos da Construção Civil como: Bloco de Concreto, Peças de Concreto, Telhas Trapezoidal, Lajota de EPS, Vidro Temperado Plano. Essas novas áreas de atuação em certificação aumentam ainda mais nossas atividades no setor, que já possui como destaque o programa setorial em parceria com a ABCIC.

A Certificação Voluntária de Produtos da Construção Civil é a comprovação de que o mesmo está de acordo com as normas e os procedimentos estipulados pelo INMETRO, que permitem ao fabricante fornecer este produto com qualidade ao consumidor.

Público - alvo:

  • Fabricantes e Importadores de Produtos para Construção Civil

    Laboratórios especializados Grupo Falcão Bauer em Construção Civil:

  • Concreto, Cimento, Agregados e Aditivos para Concreto

  • Componentes da Construção Civil

  • Ensaios Laboratoriais e em Campo Solos e pavimentação

  • Laboratório de Produtos da Construção Civil

    Beneficios:

  • Exigência para Licitações Públicas (com o mesmo reconhecimento dos PSQs)

  • Garantia da Qualidade do Produto, conforme normas técnicas de referência

  • Ferramenta de Marketing

  • Abertura de novos mercados

    Competência Técnica:

    Com mais de 60 anos no mercado, o Grupo Falcão Bauer investe diariamente em treinamento e aperfeiçoamento de sua equipe, o Instituto Falcão Bauer possui hoje um corpo técnico formado pelos mais competentes profissionais do mercado. Oferecemos todo suporte necessário antes, durante e depois da certificação inicial.

    Menor Custo:

    O IFBQ compromete-se a encontrar soluções para minimizar custos em todas as etapas que envolvem o processo, das análises internas aos trâmites de certificação e manutenção, passando pelas auditorias e ensaios.

    Atuação no Mercado:

    Com uma sólida e moderna estrutura, a Falcão Bauer atua há 63 anos e conta com o apoio de mais de 2.200 colaboradores, constituindo hoje um dos mais avançados e reconhecidos centros tecnológicos do País. Em Construção Civil, área de atuação inicial de nossa organização, possuímos clientes como a Petrobras, Gafisa, Odebrecht, ABCIC, Ministério da Saúde, entre outros. Como principais projetos de referência, atuamos em obras como o Túnel Ayrton Senna, Torre Digital de Brasília, Rodoanel Mário Covas, Projeto ABCIC, Ponte Rio Madeira, SINAT ? Sistema Nacional de Avaliações Técnicas ? Ministério das Cidades e Linhas de Metrô 2 e 4 em São Paulo.

    Solicite sua proposta

    Clique aqui ou entre em contato através do e-mail comercialifbq@falcaobauer.com.br ou pelo telefone (11) 3611-0833 - ramal 370