TREINAMENTOS ABERTOS área de atuação: Qualidade
Mapeamento de Processos
- Desenvolver o conceito de gestão por processos, identificar os processos de uma organização e os seus indicadores de gestão para promover a sua melhoria contínua com a efetiva satisfação dos seus clientes.
Gerentes, coordenadores e profissionais envolvidos na implementação ou melhoria continua do sistema de gestão da qualidade.
N/A
Participação: para alunos que cumprirem a frequência mínima de 80% e participarem de todos os workshops.
8 horas
1 dia de 8 horas
8h30 às 17h30
10% de desconto para inscrições efetuadas até 15 dias antes do início do treinamento.
- Conceitos Gerais: Negócio, Processo, Cliente;
- Identificação dos Cliente;
- Abordagem de "Gestão dos Processos Voltados aos Clientes";
- Mapeamento dos Processos de uma Organização;
- Desdobramento da Política da Qualidade nos Processos Identificados;
- Indicadores de Desempenho - Conceitos de Eficácia e Eficiência;
- Seleção de Indicadores para a Gestão Efetiva dos Processos;
- Operacionalização da Gestão por Processos.
Estudo de Caso
Serão realizados estudos de caso fixação dos conceitos discutidos em sala. Estes trabalhos exigem a participação de todos os treinandos.