TREINAMENTOS ABERTOS área de atuação: Qualidade

Mapeamento de Processos

  • Desenvolver o conceito de gestão por processos, identificar os processos de uma organização e os seus indicadores de gestão para promover a sua melhoria contínua com a efetiva satisfação dos seus clientes.

Gerentes, coordenadores e profissionais envolvidos na implementação ou melhoria continua do sistema de gestão da qualidade.

N/A

Participação: para alunos que cumprirem a frequência mínima de 80% e participarem de todos os workshops.

8 horas

1 dia de 8 horas

8h30 às 17h30

10% de desconto para inscrições efetuadas até 15 dias antes do início do treinamento.

  • Conceitos Gerais: Negócio, Processo, Cliente;
  • Identificação dos Cliente;
  • Abordagem de "Gestão dos Processos Voltados aos Clientes";
  • Mapeamento dos Processos de uma Organização;
  • Desdobramento da Política da Qualidade nos Processos Identificados;
  • Indicadores de Desempenho - Conceitos de Eficácia e Eficiência;
  • Seleção de Indicadores para a Gestão Efetiva dos Processos;
  • Operacionalização da Gestão por Processos.


Estudo de Caso

Serão realizados estudos de caso fixação dos conceitos discutidos em sala. Estes trabalhos exigem a participação de todos os treinandos.